FastCounter by bCentral

Português

English


Projeto Phantasy World®  

Intodução A História Progresso atual Imagens Download Sugestões
Rubio's WEB Page A Página 3D de Phantasy Star

Bem Vindo ao Projeto Phantasy World®. Este projeto se iniciou em 1995 quando o Phantasy World® ainda era um esboço de um RPG em livro solo que eu estava escrevendo. Pensando nas infinitas capacidades da HP48 SX, comecei a programar um índice de jogo e ajuda, incluindo Status, Itens, Monstros, dado eletrônico, etc, de modo que o Phantasy World® pudesse ser jogado sem papéis e dados, utilizando apenas uma calculadora de bolso e o livro jogo. Com o crescimento da experiência em programação cada vez mais os recursos do programa foram aumentando até incluir cenas de batalha e os monstros em 1a. pessoa, assim como no Phantasy Star(tm) . Acabei por aposentar o livro e me dedicar ao programa em meu tempo livre. O desenvolvimento se prolonga até hoje.

Hoje o Phantasy World® possui praticamente todas as bibliotecas, menus, recursos, mapas, personagens, cenários e labirintos 3D necessários para sua conclusão. Os principais obstáculos para sua finalização atualmente são a falta de tempo e história (sequência de acontecimentos). Infelizmente, devido à quantidade de provas semestrais meu tempo se tornou excasso e o prazo para conclusão ainda é uma incógnita. De qualquer forma, se você se interessou pelo projeto, pode enviar algumas idéias (que se enquadrem com o enredo atual ), críticas, sugestões, elogios, perguntas, desenhos, etc... Sua colaboração será relevante para a conclusão do jogo, afinal quando um jogo é criado, ele precisa de jogadores, e é aí que você entra! :)

 

Introdução:

O Phantasy World® é um RPG baseado no famoso Phantasy StarTM.. Tudo ocorre no planeta Acris, situado no sistema solar Solarium. Após a redescoberta da mágica suprema por parte do monge negro Thericles, o planeta está novamente em risco. Você deverá enfrentar criaturas bizarras, monstros, catacumbas, labirintos, conseguir informações e se fortalecer para finalmente derrotar Thericles(?) no confronto final. Abaixo segue uma versão "Beta" da história do jogo...

A História:

Phantasy World: As Trevas sobre Acris...

è Prólogo:

Estamos na data estelar de 35.768.315 ( Aproximadamente 999 D.H. no calendário Haven ).

O lugar: A sociedade unida de Solarium, mais precisamente em sua atual unidade gerencial, o planeta Acris, o único habitado pela raça solariana. As últimas 9 gerações descendentes dos sobreviventes do holocausto têm procurado realcançar o estágio evolutivo presente há 1000 anos, antes do holocausto solariano, que culminou com a aniquilação de Destrum, o planeta mais desenvolvido de seu sistema solar.

Os Acrinienses têm conseguido alcançar seu objetivo, embora lentamente, uma vez que a quase total falta de tecnologia e informações em Acris ( cuja função no sistema planetário era meramente agrícola , pecuária e extrativista ) dificulta bastante o desenvolvimento de tal área. Porém parece que todo esforço tem sido em vão pois ao que tudo aparenta o sistema está novamente condenado. Durante esses 1000 anos espécies animais e vegetais trazidas de Destrum tem sido implantadas no novo meio ambiente, porém com resultados, em sua maioria, negativos. Espécies fugitivas ou experimentais desenvolveram-se em campo aberto, se tornando híbridas e monstruosas. Mas o problema realmente aumentou quando Thericles, o monge negro redescobriu o poder da mágica, há muito tempo esquecido e desacreditada. Como o maior portador do poder mágico, ainda que limitado, Thericles tem transformado tais criaturas selvagens e mutantes em lacaios impiedosos e sanguinários. Com o desenvolvimento iminente da mágica de Thericles, todos padecerão novamente a desgraça de um mundo dominado por um imperador tirano, cercado de criaturas bizarras. Só você, o único guerreiro com experiência e coragem suficientes poderá salvar Acris das trevas.

è A história de Solarium:

Solarium foi contituído de seis planetas, dos quais dois eram habitáveis: Destrum e Acris. Durante centenas de milhares de anos, Destrum foi o único povoado pelos solarianos. Com o desenvolvimento tecnológico foi possível cruzar a barreira do espaço que separava os dois planetas. Destrum cresceu, possuía milhares de cidades, algumas gigantescas, controladas por inteligência artificial e sistemas eletrônicos inteligentes. Havia também o domínio da mágica por sacerdotes e monges isolados do mundo civilizado nos vales da Prosperidade e da Vida... Com o crescimento populacional e urbano, o espaço diminuiu e os alimentos se tornaram insuficientes. Projetos gigantescos envolvendo física, bioengenharia e geologia foram postos em prática para tornar Acris habitável. O projeto se concretizou 3257 anos após sua inicialização e tornou Acris um planeta produtivo, com a função de alimentar a população solariana quase que inteiramente, além de servir de exílio para criminosos perigosos...

Passaram-se 1238 anos. O mago pesquisador Kevilan consegue desvendar o mistério da pedra Hayerts, uma escultura antiga com incrições ideogramáticas de significado desconhecido. A partir das incrições, Kevilan torna o limite da mágica convencional (mutação) obsoleto, atingindo o nível mágico avançado (criação)! Com poderes ilimitados, Kevilan se torna o imperador absoluto de toda Solarium, impondo um governo tirano e injusto. Destrum entra em decadência, os lacaios monstruosos de Kevilan começam a fugir de seu controle e a destruição total da raça Solariana se torna bastante provável. Grupos rebeldes escondidos no submundo recrutam os maiores cientistas ainda vivos para encontrar uma salvação para o planeta. Após muitas pesquisas, lutas mortes e planejamento se chega a derradeira solução. O líder dos cientistas, Haven Gani conclui que não há como derrotar a mágica de Kevilan, proveniente da própria natureza do planeta ( fogo, água, terra e ar ). Não havia como salvar o planeta, mas havia como salvar parte da população: se fosse possível criar uma nave gigantesca, capaz de levar boa parte da população para Acris e os magos e monges pudessem assegurar a segurança da nau durante a viagem contra os ataques de Kevilan e seus demônios, haveria boas chances de montar uma boa resistência contra a força do impiedoso imperador. Sem outras escolhas, o projeto de Haven foi levado em diante, com a ajuda dos rebeldes e grandes personalidades, agora fugitivas, que tentavam fugir da morte... 43 anos foram levados para montar 2 gigantescas naves (B-DestrumI e V-Haven) , capazes de transportar 26 mil passageiros ( cerca de 90 mil habitantes não conseguiram vagas e ficaram em Destrum, na esperança de uma nave retornar para salvá-los. Durante a partida todos os magos e monges se uniram para garantir segurança mágica às duas naves que seguiam a Acris. Porém, 5 dos 12 feiticeiros sucumbiram durante a viagem e uma das naves (V-Haven), na qual viajava os cientistas e 3 magos, foi abatida, explodindo no meio da viagem e matando todos os tripulantes. Apenas uma nave pousou em Acris, trazendo consigo aproximadamente 12 mil passageiros, sendo que 4326 pessoas registradas não suportaram a viagem. Devido à morte de Haven, o herói rebelde, foi adotado em Acris um novo calendário, o calendário Haven, com marco zero (0 D.H.) no ano de sua morte, equivalente ao ano de 6001 D.G. no antigo calendário!

Em 3 D.H., Kevilan decidiu acabar de vez com o planeta Acris, destruindo-o por completo. Aproveitando o alinhamento de Acris, Destrum e o Sol no plano astral, o mago resolveu usar a maior de todas as mágicas existentes: a Destormnia, que utiliza a fissão solar em convergência ao centro de Destrum como um feixe de energia destruidor no centro de Acris. No momento do armazenamento da energia solar, no antecedente ao disparo a Acris, obstinado, Kevilan não disparou a tempo e acabou sobrecarregando seu próprio planeta. O planeta Destrum explodiu levando consigo Kevilan, suas criaturas bizarras e as pobres almas torturadas dos últimos habitantes de Destrum. A morte de Kevilan foi comemorada durante muitos anos, porém sem nunca esquecer as vítimas do holocausto.

 

Progresso do jogo:

Abaixo segue a tabela do atual progresso e desenvolvimento do jogo:

 Intodução 100%
Cenários 85%
Caixas de Diálogo 100%
Personagens 90%
Transparências (Máscaras) 100%
Mapas das cidades 100%
Quadro de Status & Items 100%
Menus e Opções de Configuração 100%
Mapa Mundial 100%
Salvar / Retomar jogo 95%
Simulação 3D 100%
Cenas de Batalha 100%
Lojas 40%
Biblioteca de Inimigos 100%
Bibliotecas de Itens 90%
Magias 90%
Avanços de Nível de Experência 70%
Sequência de Jogo 40%
Análise por um Beta-Tester 2%
Final do Jogo 70% 
Escalonamento do nível de dificuldade 25% 
Encontro Randômico de Inimigos 100% 
Tradução para o Inglês 30%
"Bugs" consertados 50%

Algumas Imagens do Jogo: 

 

A Loja de Armas

 

Uma cena de combate!

 

Evite este final...

 

Logando em um terminal...

 

A um passo de Celta

 

"Nada como estar em casa!"

 Download:

Faça o download de "Phantasy World 99 - As trevas sobre Acris!"

Sugestões: Envie suas sugestões, desenhos, críticas, comentários, etc para: elsydeon_swrd@hotmail.com Lembre-se: sua contribuição é muito importante para a finalização deste projeto! Obrigado pelo interesse!

Web Master: Rodrigo Campanini Rubio - The Brazilian Elsydeon